Pages

Subscribe:

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desvendando os pincéis

Oi gatas!
Hoje vim falar um pouquinho sobre o básico pra gente poder fazer uma make bem bonita, os pincéis.
Sei que tem muita gente que se atrapalha na hora de escolher o pincel que deve usar, então nada mais justo do qu ensinar o que eu sei!
Vou mostrar os mais básicos:

- O pincel para aplicar base é esse chatinho e de ponta mais oval. O segredo é aplicar a base puxando para as laterais do rosto. Coloque um pouco de base nas costas da mão, vá molhando o pincel e aplicando. Para que a cobertura fique mais uniforme é bom dar umas batidinhas de leve com o pincel no rosto.


- O pincel para aplicar pó é redondo, super macio e com muitas cerdas. É maior para poder cobrir uma área maio do rosto ao mesmo tempo. Usamos ele com movimentos de vai e vem na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), com o intuito de tirar aquele brilho excessivo deixado pela cobertura de algumas bases. Pra não ficar uma cobertura muito artificial, eu recomendo dar uma assopradinha leve no pincel após passá-lo no pó.



- O pincel para passar corretivo é achatado, fino e pequeno. Seu formato facilita muito na hora de camuflar as malditas olheiras. Para usar, devemos passar uma camadinha de corretivo na área que desejamos e depois dar batidinhas com o pincel, até a camada ficar natural.


- O pincel para aplicar blush é um fofinho e com cerdas chanfradas. A dica é fazer biquinho e aplicar bem de leve só nas maçãs do rosto, pra dar um ar saudável (gente, blush forte e puxado para as laterais do rosto só era usado antigamente, tá?). Pra não ficar uma cobertura muito forte, o segredo é o mesmo do pó, a assopradinha.

- O pincel para aplicar a sombra na pálpebra móvel, é esse um pouco chatinho e arredondado. Sem segredos, é aplicar a sombra e pá-pum.



- O pincel para esfumar sombras é este pequeno e fofinho lembra ma miniatura do pincel para pó, gordinho e de ponta arredondada. É usado para deixar um união contínua entre duas sombras e também para suavizar o delineado.


- O pincel para delinear os olhos é esse com a ponta bem fininha e as cerdas unidas. É usado com pigmenos cremosos.
Negrito
- O pincel para marcar o côncavo e o canto externo dos olhos é o chanfrado, é fino e tem as cerdas cortadas na diagonal. Pode ser usado também para fazer um delineado grosso com sombra ou pigmento cremoso.

- O pincel para passar batom é esse fino e de cerdas bem juntas, dá um acabamento bem mais legal usar ele em vez de passar o batom direto, porque com o pincel temos mais controle do contorno dos lábios.


Por hoje era isso, claro que não mostrei todos os pincéis que existem, mas dei uma idéia geral sobre os mais importantes e o jeito certo de usar.
Espero que gostem.
Beijinhos, babi

1 comentários:

  1. Muito bom, muito bom..
    Noto que preciso fazer umas aquisições! rsrsrs
    Post mto legal, Babi..
    Beeijos, Sandrinha..

    ResponderExcluir