Pages

Subscribe:

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Arabic Make Up

Oi Gurias!!
Tudo Mara?
Depois de um final de semana chuvoso e nada de colaboração do You Tube...Fiz um tutorial o////
Devido a não oolaboração do site pra eu carregar o vídeo, carreguei via Movie Maker mesmo e esta forma não me permite me alongar nos comentários do vídeo, acabou indo sem eu terminar de escrever ¬¬'
Essa make foi inspirada nas minhas amigas lindas que são de descendência árabe e também são muçulmanas:
Manar e Samara (são irmãs e únicos nomes que saíram no vídeo), tia Sabiha (mãe da dupla) e Rana (deeesde criancinha^^).
Gurias, esse post é pra vocês!! Eu não vejo todas há muito tempo, só tenho ido à Livramento correndo e nunca vejo vocês=( Eu quero que saibam que eu ainda amoooooo vocês e to morrendo de saudades (uh e dos pequenos também).

Aproveitando o assunto quero falar um pouco sobre o Hijab (Veu). Existem vários textos falando sobre essa vestimenta, mas todos são longos....Então vou fazer uma síntese do que representa o Hijab:
          Não representa opressão como foi dito por várias pessoas e governos, as mulheres muçulmanas, inclusive as minhas amigas, escolheram usar o hijab, não foram obrigadas. Ele nada mais é que um meio de proteção, elas não passam por várias situações que nós de outras religiões passamos, como a de tu passar na frente de um grupo de homens e ter que ouvir barbaridades por causa da forma como nos vestimos. Quem está errado nesta história? Nós que "provocamos" os homens ou eles? No meu ponto de vista são eles que não demonstram qualquer respeito pela mulher de alguém, filha de alguém, neta de alguém, irmã de alguém, mãe de alguém. Sim homens!! Vocês tem filhas? Nós somos filhas!!! E muitas vezes assediadas por homens da idade dos nossos pais, ou avós.
Mas como é praticamente impossível mudar essa mentalidade masculina a mulher muçulmana usa essa vestimenta como forma de se guardar, através do veu, pra quem, ao vê-la sem, não irá desrespeitá-la, pra quem irá enxergar além dos olhos, pra quem veja e admire nela algo mais que beleza (e isso as gurias tem de sobra^^) , pra quem irá amá-la pela sua alma, seu jeito, caráter...Parece conto de fadas mas não é! Minhas amigas são todas muito bem casadas, tem filhos lindo, maridos que às amam muito!!São muito felizes.

Pra quem tá estranhando o meu ponto de vista...Eu sou católica, mais adepta da vertente carismática, porém sempre admirei muito o Islam, é uma religião linda, com uma cultura riquíssima. Muito se engana quem pensa que o veu é uma vestimenta de uso exclusivo das muçulmanas. Que imagem vocês tem de Nossa Senhora? Uma moça bonita com um veu na cabeça, geralmente azul ou branco. Sim minha gente, Maria, a mãe de Jeusus, provávelmente, usava veu! Maria pertencia à religião judaica, Jesus era judeu, e era costume das mulheres cobrir a cabeça, quase pelos mesmos motivos, as judias ortodoxas usam até hoje.Católicos? o que que as freiras usam na cabeça? Por que?
Portanto minha gente, não estranhem quando enxergarem uma mulher fazendo uso do Hijab, não apontem, não riam, por que é algo tão comum na religião dela quanto na de vocês...

Vamos ao Tutorial:
 

E aqui as fotos:







Espero que tenham gostado!
Até a próxima
Beijinhos gataas.

3 comentários:

  1. Linda a combinação das cores.. Adorei mesmo!
    Blog cada dia mais interessante!
    Beijos gatona!
    Sandrinha.

    ResponderExcluir
  2. ameiiiii....
    a make e o blog...já favoritei aqui paulinhaa...
    bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Paulinha,parabéns pelo blog!
    Tah show!!o/
    bjoo

    ResponderExcluir